Hello, World!

Hello, World!

Em primeiro lugar eu gostaria de dizer “Hello, World!” e bem-vindos ao meu blog. Afinal foi com um simples “Hello, World!” que me apaixonei pelo mundo da programação.

Isso nos leva de volta à 1998 quando tive meu primeiro contato com programação no curso técnico em Processamento de Dados. Comecei fazendo pequenos programas em C e Visual Basic e de lá pra cá, nunca mais deixei de estudar programação.

$ whois Roberto Achar

Meu nome é Roberto Achar, tenho 36 anos, moro em São Paulo e atuo como desenvolvedor de software há 14 anos. Na maior parte da minha carreira trabalhei com tecnologia Microsoft: SQL Server, Visual Studio, ASP.NET, C# e WebAPI 2. Conheci o .NET em meados de 2002 e comecei oficialmente minha carreira como programador em 2003.

Na maior parte da minha carreira trabalhei em fábricas de software onde tive a oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais, os quais me ajudaram muito ao longo do tempo.

Sempre tive vontade de escrever sobre desenvolvimento de software, mas nunca criei coragem. Conversando com uns amigos, decidi colocar esse sonho em prática. Meu único objetivo com esse blog é tentar transmitir algum conhecimento que adquiri ao longo desses anos e principalmente aprender com vocês também.

Atualmente estou fascinado pelo mundo open-source. Confesso que nunca me interessei por isso, mas graças a insistência do meu amigo Jey, mergulhei profundamente nesse mundo e estou me divertindo muito. Nos últimos anos tenho trabalhado com MongoDB, NodeJS, ExpressJS, Angular, Typescript e Javascript.

Se tiver interesse em receber atualizações sobre o blog, se inscreva ou me siga no Twitter.

"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds
Roberto Achar

Sobre Roberto Achar

Roberto Achar é Full Stack Web Developer e fascinado pelo mundo Open Source. Gosta de escrever sobre Node.js, TypeScript, JavaScript e Angular. Nas horas vagas joga video-game, é marido e pai do Dudu.

Autor no iMasters

Follow @robertoachar

São Paulo, Brasil

Comentários